A Verdade Sobre Tomar Whey Protein

01

Basta frequentar a academia ou ter um amigo adepto da malhação, que logo surge o assunto: tomar whey protein.  Para muitos, esse suplemento extraído da proteína do leite é indispensável quando o assunto é ganhar músculos.

Tomar whey protein hidrolisado? concentrado? com mais ou menos carboidrato? em barra ou em pó? Afinal, qual a melhor forma de aproveitar esse suplemento e, antes, será necessário mesmo recorrer a ele para ficar com um corpão?

Sabe aquelas suas dúvidas sobre tomar whey protein que você nunca teve oportunidade de esclarecer? Pois bem, prepare suas anotações e faça o check list nelas a partir de agora:

Para que tomar whey protein?

O objetivo é ajudar a recuperar o músculo, pois a atividade física provoca pequenas “lesões” neles. Por isso, depois do treino é comum consumir essa proteína, provocando o aumento da massa muscular.

  • Quem deve tomar whey protein? Em geral, quem pratica exercícios físicos que exigem mais proteína do que a oferecida pela dieta. Porém, há quem defenda que é possível obter a quantidade ideal do nutriente apenas por meio dos alimentos.

 

  • Tomar whey protein faz mal à saúde? Dietas ricas em proteína causam aumento da produção de ureia no organismo, o que faz os rins trabalharem mais e, por consequência, pode provocar lesões permanentes no órgão. É importante consultar um médico antes de usar whey protein, principalmente se você tem alguma alteração ou doença renal.

 

  • Como saber se eu preciso tomar whey protein? Se você quer ganhar massa muscular,tomar-whey-protein-hidrolisado consulte um nutricionista ou nutrólogo. Eles podem avaliar se é necessário acrescentar mais proteína à sua dieta.

 

  • Tomar whey protein engorda? Pode engordar, dependendo da quantidade e do tipo de produto ingerido, pois existem formas de whey protein com diferentes níveis de proteína, carboidrato e gordura.

 

  • Tomar whey protein substitui as principais refeições do dia? Não. O produto não possui todos os nutrientes encontrados em uma refeição completa, como vitaminas e fibras.

 

E tem mais! Qual a quantidade ideal ao tomar whey protein? Mesmo que não haja um consenso em torno desse tema, o organismo é capaz de absorver até 25 gramas de proteína por vez. Portanto, não adianta consumir grandes quantidades achando que vai melhorar os resultados.

Quando devo tomar whey protein?

Em geral, após uma atividade física de força, quando o músculo precisa se regenerar por meio da proteína, seja ela sintetizada pelas células do tecido muscular quanto ou obtida pela alimentação. Esse seria o momento certo de tomar whey protein.

Quem avisa, amigo é… fique atento!

Qualquer pessoa pode indicar, vender, comprar e tomar whey protein. Uma facilidade que faz muita gente usar o suplemento sem saber se precisa dele realmente, qual a quantidade ideal e, o que é pior, se possui condições de saúde para isso.

Para evitar problemas, tenha sempre a orientação de um bom profissional e fique atento às avaliações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que está faz testes nesse tipo de produto regularmente.

E, então, dúvidas esclarecidas? Tenho certeza que sim. Se ficou alguma dúvida, mande um comentário abaixo.

Cuide-se e até breve!

Compartilhar

Tags

2 comentários sobre “A Verdade Sobre Tomar Whey Protein”

  1. Aurio disse:

    ola, eu por exemplo , sou professor de jump, e to perdendo muita massa muscular, e ja me falaram para eu tomar whey , so que nao sei qual, alem de perder gordura, estou com pouca massa muscular, e to realmente ficando com medo, nao sei o que fazer , poderiam me ajudar?
    em 15 dias dando aulas vezes por semana , ja perdi kilos, e e ja sendo notavel esta perda.
    desde ja obrigado, gostei muito do site, muito bacana

    00
    • Leonardo disse:

      Olá Aurio, muito grato pelo comentário.
      São vários fatores que podem contribuir com essa perca. O Whey serve mais para ganho de massa magra.
      Como é seu treino de musculação? Já procurou um nutricionista esportivo?
      Com certeza você está gastando mais caloria do que ingerindo, isso contribui com a perca da massa magra.
      Sugiro que você procure alimentos ricos em carboidrato de média e lenta absorção no pré treino (3h antes),
      ex: Batata doce, mandioca e etc. E no pós treino pode inserir o whey ou até mesmo um hiper calórico.
      Mas como seu caso é específico, o ideal é procurar um especialista que lhe oriente melhor nesse aspecto.

      00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter

Receba notificação de novos artigos.

Please wait...

Obrigado!

Pesquisa no site

Categorias

Siga

Treinamento Funcional TOP compartilhou o Ninja practice - Jennifer Tavernier - MinneNinja​ de Amazing Workout Girls. ...

Ninja practice - Jennifer Tavernier - MinneNinja Follow AWG www.instagram.com/amazingwg/

View on Facebook

Treinamento Funcional TOP compartilhou o vídeo de Bodyweight Exercises. ...

High Intensity Interval Training (HIIT) 8 minute full body challenge! with @emilmassa

View on Facebook

Treinamento Funcional TOP compartilhou o Super EXPLOSIVE Girl - HEBA ALI de Amazing Workout Girls. ...

Super EXPLOSIVE Girl - HEBA ALI credit Evolve Nation Follow AWG www.instagram.com/amazingwg/

View on Facebook

Treinamento Funcional TOP compartilhou o vídeo de Treino, Dieta e Saúde. ...

Isso sim é treino de pernas. Compartilhe! Quer aumentar a massa muscular com definição, adquira as melhores receitas fitness. Confira: bit.ly/100-receitasmassamuscular

View on Facebook

O que é isso? Comentem rsrs ...

14 smoking 🔥hot🔥 sexercises from BJ Gaddour that make you better in bed!

View on Facebook

Corpo de 21

Hospedado por:

Este site está hospedado em: