Treino Funcional: 9 Benefícios Que Você Não Conhecia

10

Mesmo que você ainda não tenha praticado, tem boa chance de já ter visto pessoas treinando na praia, nos parques ou na academia usando movimentos naturais, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. O nome dessa atividade? Treino funcional, uma modalidade que vem atraindo cada vez mais adeptos.

 

O treino funcional é um conceito diferente e bastante dinâmico, que trabalha múltiplas capacidades. Por meio dele, força, flexibilidade, coordenação, potência e equilíbrio são explorados com a combinação de vários exercícios relacionados às tarefas do dia a dia.

Em outras palavras, é o treinamento do corpo para realizar suas funções originais. Mas, além das razões já faladas aqui, se você ainda tem dúvidas e curiosidades sobre o treino funcional, preparamos uma lista de motivos interessantes para você sair da rotina e ficar em forma. Aqui estão eles:

  1. O treinamento funcional ativa mais fibras musculares e tonifica as curvas por completo, sem dependência de exercícios específicos para o bumbum ou a barriga, por exemplo.

 

  1. O treino funcional pode ser feito de acordo com os objetivos de cada aluno. Quer trabalhar mais glúteos e pernas? Existem estratégias para chegar a esse resultado, mas sem esquecer outros grupos musculares.

 

  1. Melhora a postura e a consciência sobre o próprio corpo. O treinamento funcional fortalece os músculos que ajudam a manter a coluna reta, proporcionando mais conforto ao andar ou ficar horas sentado.

 

  1. O treino funcional reduz as dores nas costas fortalecendo a chamada “região do core”, que compreende músculos das regiões lombar, pélvica e do quadril.

 

  1. Xô, monotonia! A combinação de diferentes habilidades, como o treino aeróbico com o de equilíbrio, faz surgir infinitas variações de atividades no treinamento funcional.

 

  1. Auxilia no funcionamento do sistema cardiorrespiratório, já que o treino funcional exige velocidade na realização das tarefas e permanência nelas por mais tempo.

 

  1. Emagrece e define músculos. No treinamento funcional, há maior complexidade do movimento e, portanto, mais gasto de energia.

 

  1. O treinamento funcional é uma forma interativa de desenvolver a percepção dos movimentos.

 

  1.  No processo de reabilitação, o treino funcional colabora na recuperação de estruturas afetadas por lesão trazendo fortalecimento e prevenindo.

 

treinamento_funcional_sonia

 

Funcional, divertido e democrático

 

O treino funcional é uma atividade prazerosa, para pessoas das mais variadas idades, atletas ou não, e até mesmo para quem nunca se exercitou. Tudo, é claro, deve ser feito com a liberação de um médico e de acordo com as limitações corporais e especificidades de cada um.

 

É importante, ainda, informar ao professor qualquer restrição ou problema de saúde que existir e que possa piorar com a prática de exercícios físicos. Só assim, você poderá aproveitar ao máximo o treino funcional, ganhando não apenas na parte estética, mas na qualidade de vida, na percepção de espaço com tempo de reação, na motivação e autoestima.

 

No início, os exercícios são realizados com o próprio peso do corpo. Com a evolução do aluno, os desafios do treino funcional vão aumentando e são inseridos acessórios, como bosu, medicine ball, kettlebell, bola suíça e plataformas de equilíbrio; elásticos, cones, discos, cordas e hastes são utilizados para trabalhar a musculatura mais profunda.

treino-funcional-na-praia

 

 

Chega de desculpas para malhar!

O treino funcional necessita de poucos equipamentos e estes podem ser levados para praticamente todos os lugares. E pode ser feito em locais diferentes, para você sentir os benefícios da atividade até mesmo em viagens. As tarefas do seu dia-a-dia vão ser melhoradas em 100%.

Por tudo isso, o treinamento funcional é a alternativa perfeita para você que nunca gostou dos exercícios tradicionais da academia, ou, simplesmente, quer tentar algo novo para deixar o corpo e o bem-estar em dia.

Está esperando o que para sair da rotina e ainda ter o corpo dos seus sonhos? Anime-se!

Compartilhar

Tags

0 comentários sobre “Treino Funcional: 9 Benefícios Que Você Não Conhecia”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter

Receba notificação de novos artigos.

Please wait...

Obrigado!

Pesquisa no site

Categorias

Siga

Treinamento Funcional TOP compartilhou o 21 EXERCÍCIOS PARA JIU-JITSU de Sérgio Bertoluci - Xtreme 21. ...

Praticantes de Jiu-Jitsu, essa é pra vocês!!! 🤼 Entre para o time ▶ XTREME bit.ly/x21-21exjiujitsu

View on Facebook

Treinamento Funcional TOP compartilhou o Dieta obrigatória de Vinicius Piffardini. ...

Que nada! To tranquilo, to Favo....rável 😢😭

View on Facebook

Treinamento Funcional TOP compartilhou o Série Correr 5 de Jornal da Band. ...

Na série especial, a prova que atrai corredores para Santa Catarina por causa das belas paisagens e dos 42 KM só de subida!! band.com.br/jornaldaband

View on Facebook

Treinamento Funcional TOP compartilhou o Rockin' Rock Climbing de People Are Awesome. ...

The pain you feel today will be the strength you feel tomorrow! 🎶 Snavs - Time (Monstercat) 🎶

View on Facebook

🚨 Atenção galera ...

É por esse e outros motivos que eu larguei os suplementos e hoje só uso a alimentação mesmo. Nosso país é uma piada! 👇🤔🤔 300 Receitas para ganhar massa muscular Acesse >> goo.gl/KzyV2b

View on Facebook

Corpo de 21

Hospedado por:

Este site está hospedado em: