TREINAMENTO FUNCIONAL PARA AS PERNAS

00

Confira em seguida algumas dicas para fortalecer os músculos dos seus membros inferiores, e assim prevenir as contusões ao praticar esportes como corridas por exemplo.

 

Especialistas no assunto apontam algumas dicas de treino funcional que podem deixar as suas pernas bastante fortes, e desta forma ajuda na força e em seu equilíbrio determinado.

Invista no aquecimento com corrida, em pelo menos dez minutos.

Posteriormente existem algumas práticas que já podem ser feitas, dentre elas os exercícios funcionais de agachamento no bosu invertido. Basta fazer pelo menos três séries de 15 repetições cada uma delas.

Exercícios de escalada, devem ser praticados em três séries de 30 segundos cada uma delas, com um descanso de 1 minuto entre cada uma delas.

Afundo com pé no banco de trás.

Para realizar esta prática, você precisa realizar três séries com 15 repetições em cada uma das pernas.

Uma informação importante para este exercício, é que não é necessário a utilização de barras durante este exercício.

Pistols também é uma boa pedida.

Os exercícios de pistols também são uma boa pedida, é possível realizar três séries com dez repetições em cada uma das pernas.

Uma observação importante é que não é necessário se utiliza da chamada kattlebell durante este exercício.

É fato que além do treino é importante que você esteja atento a alguns fatores antes de os executar. De acordo com especialistas no assunto é importante que você tenha o cuidado com a alimentação e a hidratação antes e depois de seu treino, já que são estes os exercícios que tendem a exigir mais dos praticantes.

Outro ponto que inspira cuidado é que caso você não tenha substratos energéticos suficiente, poderá ter complicações como não conseguir terminar o treino, risco de destruição de fibras musculares e ainda o chamado overtraining, que é o excesso de treino, onde a pessoa demora mais tempo para se recuperar.

Antes de qualquer tipo de exercício físico ser praticado é de fundamental importância que você faça uma avaliação médica com um profissional da área, ou mesmo com um personal trainer para que ele lhe indique a melhor possiblidade de treino.

Compartilhar

Tags

0 comentários sobre “TREINAMENTO FUNCIONAL PARA AS PERNAS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter

Receba notificação de novos artigos.

Please wait...

Obrigado!

Pesquisa no site

Categorias

Siga

Treinamento Funcional TOP compartilhou o Dieta obrigatória de Vinicius Piffardini. ...

Que nada! To tranquilo, to Favo....rável 😢😭

View on Facebook

Treinamento Funcional TOP compartilhou o Série Correr 5 de Jornal da Band. ...

Na série especial, a prova que atrai corredores para Santa Catarina por causa das belas paisagens e dos 42 KM só de subida!! band.com.br/jornaldaband

View on Facebook

Treinamento Funcional TOP compartilhou o Rockin' Rock Climbing de People Are Awesome. ...

The pain you feel today will be the strength you feel tomorrow! 🎶 Snavs - Time (Monstercat) 🎶

View on Facebook

🚨 Atenção galera ...

É por esse e outros motivos que eu larguei os suplementos e hoje só uso a alimentação mesmo. Nosso país é uma piada! 👇🤔🤔 300 Receitas para ganhar massa muscular Acesse >> goo.gl/KzyV2b

View on Facebook

🤐🤐🤐🤐🤐🤐 ...

👇❤ Emagreça com o Dr. Rodolfo, cardápio e orientações completas! Veja aqui ⤵⤵ aquisaudavel.com.br/EmagrecerSaudavel ( click no link acima ☝️ )

View on Facebook

Corpo de 21

Hospedado por:

Este site está hospedado em: