TREINAMENTO FUNCIONAL PARA ARTES MARCIAIS

00

Há alguns meses atrás não era algo tão comum, mas em pouco tempo se tornou difícil encontrar uma academia aulas que não possuam em sua grade aulas de luta, dentre elas boxe e Muay Thai. Depois de todo o sucesso que foi o MMA, este muito explorado em novelas inclusive, aos poucos as academias ficaram repletas de alunos loucos para aprender a modalidade.

O boom já passou, mas as lutas estão se reinventando e conquistando cada vez mais novos adeptos. Este é um esporte considerado excelente, já que permite manter um bom condicionamento físico e cardiorrespiratório, o que ocorre também com artes marciais.

A luta funcional é uma tendência das academias.

Esta é uma nova modalidade dos esportes que vem ganhando todas as academias do Brasil. A luta funcional mistura artes marciais com treinamento funcional, e é excelente para quem não quer deixar de treinar os golpes e ganhar massa muscular bem como definir os músculos.

Todo o treinamento funcional já acabou se tornando o grande queridinho de muitas pessoas, pois é um exercício diversificado que consegue treinar movimentos do dia a dia como empurrar, agachar, pular, sentar, e levantar tudo com a ajuda de cones, bolas, elásticos e outros tipos de instrumentos.

A partir disto é possível treinar equilíbrio, a coordenação motora e o sistema cardíaco e respiratório. As artes marciais por sua vez, envolvem golpes e normalmente são feitas em dupla.

No processo de luta funcional a rotina de treinos é um pouco diferente, já que não há este contato físico dos embates das lutas. Mas consegue aliar o grande gasto de calorias da luta com um fortalecimento e o ganho de massa muscular, o que o treino funcional consegue gerar.

É possível ainda se adaptar outros tipos de lutas para o treinamento funcional, como por exemplo o muai thai, entre outras técnicas. São tantas as joelhadas, chutes e socos misturados com formas de locomoção que é possível se perder pelo menos mil calorias em somente uma hora.

A técnica de box funcional também poderá ser uma grande ferramenta para quem quer perder peso. É possível com a prática secar os incríveis 30 kg em pelo menos 10 meses de exercícios físicos devidamente aliados com uma dieta mais equilibrada.

 

Video de treino funcional para luta

Compartilhar

Tags

0 comentários sobre “TREINAMENTO FUNCIONAL PARA ARTES MARCIAIS”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter

Receba notificação de novos artigos.

Please wait...

Obrigado!

Pesquisa no site

Categorias

Corpo de 21

Hospedado por:

Este site está hospedado em: