Quais as Roupas para Academia mais Indicadas?

31

Corpo e look em dia

Tem gente que passa meses experimentando aulas diversas até achar as modalidades preferidas para cuidar da saúde e forma física. Mas quando escolhe a roupa para academia… Ufa! Perde o fôlego rapidinho, e acaba levando qualquer coisa.

 

Apesar de não faltar modelito descolado para fazer bonito entre caneleiras, anilhas e colchonetes, nem todos eles atendem às necessidades de conforto, praticidade e segurança.

 

Com as dicas de hoje, você vai aprender a selecionar melhor as roupas para academia, levando em conta diversos fatores.

 

O figurino fitness não pode atrapalhar a potência e os resultados do seu treino, muito menos colaborar com o surgimento de problemas É o caso, por exemplo, de peças muito apertadas, que prejudicam a circulação e a pele.

 

Como não errar na roupa para academia

 

Esqueça a ideia de que roupa para academia precisa ser pesada, na tentativa de reduzir medidas. Vestuário assim apenas retém a transpiração. Portanto, intensifique seu treino – e não o peso da roupa -para enxugar a silhueta.

Provocar mais suor não é o mesmo que emagrecer; quer dizer que estamos perdendo mais sais minerais e água, e não necessariamente gordura. Aposte em itens leves e frescos, e que não interfiram na liberação de suor, ou correrá o risco de ficar desidratado.

Bloquear a saída do suor pode causar pressão baixa e até desmaio. Agora, imagine todos esses elementos somados às altas temperaturas do verão. Por isso, pense bem no que vestir antes de sair por aí todo “empacotado” para malhar.

Tecidos de texturas naturais permitem otimizar a mobilidade, a absorção da transpiração e a secagem rápida. Há, ainda, as fibras tecnológicas, com forte aderência (como a dry fit), que aceleram a evaporação do suor, aliviando o calor e melhorando o desempenho do esportista.

 

Confira outros truques que vão deixar seus momentos esportivos incríveis, sem perder o charme:

 

  • Legging: é uma das roupas para academia queridinhas, não importa a estação. As mais cheinhas devem ficar longe das leggings estampadas, que aumentam o volume.

LEGGING-esporte

Já quem tem as pernas alongadas, pode valorizá-las com motivos florais, de onça, borboleta e várias outras.

 

Cores escuras são democráticas, servindo tanto às saradas quanto às que estão buscando o shape dos sonhos. Enquanto a legging branca, que deixa as imperfeições em destaque, deve ser usada com cautela.

 

O comprimento certo depende do corpo: para as baixinhas, legging abaixo dos joelhos; para as altas, na panturrilha.

 

Tomadas essas precauções, é só misturar sua legging com tops e blusas fresquinhas. Na dúvida sobre roupas para academia, vale a pena investir na calça preta com blusas brancas. Um clássico que não tem erro!

 

  • Blusão largo: é confortável e fica perfeito com as leggings, especialmente se for em cores escuras, tirando a aparência desleixada. Eclético, pode ser vestido por quem está acima do peso ou já entrou em forma. Use-o em medida abaixo do bumbum.

blusao-largo-acaemia-fitness

 

Conforto, beleza e estilo: moda para academia

 

As calças são ideais para quem tem pernas muito finas. As mais indicadas são as de tactel. Para dar um ar fitness top a ambos os sexos, combine-as com camisetas ajustadas.

Outro detalhe importante é o calçado. Tênis errado pode provocar lesões, que variam de pessoa para pessoa e do tipo de pisada: para dentro (pronada), para fora (supinada) ou neutra.

Entorses no tornozelo, danos no tendão de Aquiles, problemas nos joelhos, quadril e nas costas são alguns dos desconfortos mais comuns. Nos casos graves, é possível perceber fraturas por estresse nos ossos dos pés.

Evite comprar roupas para academia e demais produtos do gênero apenas pela “cara” ou preço.

Procure orientação sobre qual modelo serve para cada modalidade, além de consultar um ortopedista para saber se necessita de recomendação especial. E prudência com o nível de amortecimento que vai levar para casa, combinado?

E um bom par de tênis fica melhor com as meias certas. Para as atividades nas quais você vai suar muito, as 100% algodão não são recomendadas, pois dificultam a troca de calor e facilitam o atrito.

Uma mostra de que nem sempre as desagradáveis bolhas nos pés são culpa do tênis.

Muito mais do que enfeites, as meias também ajudam a evitar estiramentos, inflamações e cãibras, já que protegem as pernas e os músculos.

Mas para as mulheres esses acessórios das roupas para academia dão um toque de personalidade. Basta lembrar da febre que virou esse item indispensável usado sobre a legging, até os joelhos.

Está acima do peso ou tem panturrilhas e pernas grossas? Então, corra como um maratonista das meias brancas e estampadas, que provocam a impressão “achatar” a pessoa, tornando-a visualmente mais baixa.

Agora, se o seu caso é de pernas sequinhas e definidas, abuse das cores e tipos de meias.

Atenção, meninas! Ao executar exercícios de impacto (pular corda, body jump, vôlei, handebol etc.) ou corrida, as melhores opções de top são nadador e cruzado nas costas. Eles garantem sustentação dos seios, principalmente para quem tem busto maior.

Pensa que acabou? Não! Um short saia fica bem no dia de treinar braço ou aeróbio. Mas se é “dia de perna”, ele acaba sendo desvantajoso porque certos aparelhos podem acabar revelando mais do que seu estilo. O ideal para essa ocasião é short comprido ou legging.

Vai puxar ferro e não quer ficar com calos? Use luvas na musculação. Modelos em neoprene são mais resistentes, porém, costumam alterar a sensibilidade da pegada. Já as luvas de tecido que seca rápido (parecidas com aquelas do ciclismo), são finas, mas possuem maior aderência.

Moda fitness sem mistério: aprenda a se vestir para malhar

 

O macacão é um capítulo à parte. Colado, valoriza as curvas. Por outro lado, ajuda a aumentar o volume corporal, ainda mais se for estampado.

Quem não está em dia com a balança, deve evitar também os shorts abertos nas laterais. Eles engordam as pernas e ficam deselegantes se a pessoa não tiver pernas longas e magras.

Roupa para academia must have entre as garotas é o top com barriga de fora. É bom para quem tem pouco busto e está em forma.

Tem seios maiores? Invista em blusas reforçadas e justas. E lembre-se: a parte de cima tem estampa? Prefira cores neutras na parte inferior, para o visual não ficar over.

E outro diferencial para garantir tranquilidade na hora de treinar é o jeito de usar o cabelo. Por mais bonito e bem-tratado que esteja, prenda-o. Com o suor, ele acaba ficando com um aspecto desagradável, úmido. Fora isso, pode impedir os movimentos ou ficar preso nos equipamentos.

Viu como essa produção de roupas para academia, acessórios e dicas fitness pode turbinar sua performance e bem-estar? Saber escolher o figurino para academia é fundamental.

 

Fuja das combinações que deixam o look exagerado, desconfortável e inadequado. Roupas para academia que marcam em excesso quadris e virilha têm inconveniente extra: passam uma imagem vulgar.

 

Ah! Para completar esses cuidados, nada de ficar com a roupa para academia molhada quando terminar os exercícios, seja qual for o modelo, combinado? Assim, você ajuda a manter o sistema imunológico e, é claro, a higiene em dia, evitando micoses e, por que não dizer, “micos”.

 

Bom treino, e até breve!

Compartilhar

Tags

0 comentários sobre “Quais as Roupas para Academia mais Indicadas?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter

Receba notificação de novos artigos.

Please wait...

Obrigado!

Pesquisa no site

Categorias

Siga

😂😂😂😂😂😂 ...

APRENDA A COMO EMAGRECER UNGIDAMENTE COM O CROSSFIT PARA CRENTE HAHAHA Compartilhe. Ajude outros a emagrecer kkk. Mais vídeos no link: youtu.be/8nFTwlhF5Z0

View on Facebook

Treinamento Funcional TOP compartilhou a publicação de Mulher FIT & CIA. ...

Bora treinar? 💪👊

View on Facebook

Treinamento Funcional TOP compartilhou o Allyssa Beird at the Las Vegas Finals Night de American Ninja Warrior Nation. ...

#TBT to Allyssa Beird making history at the National Finals!

View on Facebook

Treinamento Funcional TOP compartilhou o vídeo de Mulher FIT & CIA. ...

Marque a amiga. 👊💪 🔝Conheça o Método de Emagrecimento que vai te fazer perder de 5 a 10kg em 21 dias. Acesse 👉 bit.ly/EuQueroVouEmagrecer Baixe GRÁTIS SEU E-book com 30 Receitas FIT. Acesse 👉 bit.ly/OfertadeEbook

View on Facebook

Casal maromba ...

View on Facebook

Corpo de 21

Hospedado por:

Este site está hospedado em: