O Que é TRX e quais os melhores exercícios?

20

Imagine melhorar a postura, o equilíbrio e fortalecer o corpo com um só aparelho – que, de quebra, é simples de levar e instalar… Sim, isso é possível graças ao TRX.

TRX é um sistema que vem sendo cada vez mais utilizado como importante elemento no treino de força funcional, flexibilidade e reabilitação; fisioterapia, Pilates, atividades indoor e outdoor, dança e muito mais.

A sigla TRX quer dizer Total-body Resistance Exercise, ou Exercício de Resistência do Corpo Inteiro. Mas o equipamento também é chamado de TRX Suspension Training (em português,Treino Suspenso).

O TRX pode ser preso em qualquer estrutura fixa e pesa pouco mais de um quilo, atualmente produzido com tiras de nylon unidas a um gancho e manoplas.

E foi justamente a necessidade de facilidade de transporte, montagem e uso que fez surgir o TRX. Ele foi criado para que a marinha americana mantivesse sua condição física de alto nível sempre em dia, onde quer que estivesse.

Outra vantagem é que o TRX permite escolher o grau de dificuldade apenas alterando a posição corporal. Ou seja, não precisa usar cargas extras.

Ainda não tem a Fita de Suspensão TRX? Clique e Compre na CENTAURO.

Os melhores exercícios com o TRX para queimar gordura e definir músculos

Quer gastar energia e conquistar uma definição muscular mais duradoura, diferente da hipertrofia da musculação? Veja como:

Remada Alta

 

De pé, incline o corpo para trás, mantendo os braços estendidos para frente segurando as alças do TRX. As pernas também devem ficar estendidas, e paralelas.

 

Em seguida, flexione os cotovelos lateralmente e lembre-se de manter o peito aberto; traga o tronco para frente e volte ao início devagar.

solange-frazao--remada-alta-no-trx2solange-frazao-remada-alta-no-trx1

Tríceps

De pé, incline suavemente o tronco para frente, deixando as pernas afastadas na largura do quadril. As pontas dos pés devem permanecer apoiadas no chão; já os braços, estendidos para frente e segurando as alças do TRX.

 

Em seguida, flexione os cotovelos e leve as mãos no sentido da cabeça. Retorne, estendendo-os devagar

tricep-press-trx

 

Afundo em equilíbrio

De pé, agora incline levemente o corpo para trás, deixando a perna direita estendida e a esquerda flexionada para trás; os braços ficam flexionados em 90 graus, apoiados nas alças do TRX.

 

A perna da frente deve ser flexionada até formar também 90 graus de ângulo, enquanto a de trás permanece suspensa. Volte devagar e, no final da série, troque a perna de apoio.

flexionar-afundo-trx-90-graus-funcional

 

Rosca Bíceps

 

Permaneça de pé, inclinando o tronco para trás, com as pernas estendidas e afastadas na largura do quadril. Os braços devem ser estendidos para frente, segurando as alças do aparelho.

 

Com a palma das mãos no TRX voltadas para cima, fexione os cotovelos, trazendo os punhos perto da cabeça. Retorne sem pressa.

rosca-biceps-trx

 

Agachamento unilateral

Ainda em pé e com o tronco levemente inclinado para trás, deixe a perna esquerda estendida e apoie o pé no chão, enquanto a perna direita, também estendida, fica elevada para frente. Flexione os braços segurando as alças do TRX.

 

Na sequência, flexione o joelho da perna esquerda enquanto estende os braços. E volte devagar, sem perder o equilíbrio. Depois, é só trocar de lado e repetir a série.

agachamento-unilateral-trx

 

Flexão de joelhos com quadril elevado

Deite-se com os calcanhares encaixados no apoio de pés do TRX. Agora, as mãos ficam ao lado do tronco e o quadril elevado. Flexione os joelhos na direção do peito, sem descer o quadril. Volte lentamente.

flexao-dos-joelhos-com-quadril-elevado-trx

Abdução de quadril

Continue no chão, com os calcanhares encaixados no apoio de pés do TRX. Com o quadril elevado, mantenha os braços levemente abertos na lateral do corpo.

 

Afaste as pernas até o ponto máximo que conseguir, mas sem subir demais o quadril – e deixe as costas retas. Regresse ao ponto de partida e faça o movimento outra vez.

abducao-de-quadril-trx

Use esse supertreino suspenso no TRX para ter um 2015 com muita disposição. Você merece!

 

Ainda não tem a Fita de Suspensão TRX? Clique e Compre na NETSHOES.

 

Até breve!

Compartilhar

Tags

Um comentário sobre “O Que é TRX e quais os melhores exercícios?”

  1. anderson disse:

    Boa noite! procurei no site e nao achei. Gostaria de saber se tem no aplicativo o treino completo para , peito, pernas ombros e braços, triciples.

    00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter

Receba notificação de novos artigos.

Please wait...

Obrigado!

Pesquisa no site

Categorias

Corpo de 21

Hospedado por:

Este site está hospedado em: