Como fazer treinamento funcional na praia?

21

Mandar gordurinhas embora exige disciplina e suor. E o que puder ser feito para facilitar essa tarefa é sempre bem-vindo, certo?  Então, essa é para você unir o útil ao agradável, e cuidar do corpo aproveitando um visual deslumbrante. É o treinamento funcional na praia.

Veja como é o treinamento funcional na praia e queime até 800 calorias em 1h de exercícios:

  • Corrida estacionária com elástico de tração: peça a um amigo para segurar o equipamento e comece a correr até que o elástico seja tensionado. Essa etapa do treinamento funcional na praia deve ser feita em velocidade moderada.

 

  • Caminhando com afundo: dê um grande passo à frente, flexionando os joelhos até que o de trás encoste na areia. Continue o treinamento funcional na praia alternando as pernas – até completar 16 passadas. Se quiser (e puder) aumentar a intensidade do exercício, segure uma medicine ball na altura do peito.

 

Recomendo comprar equipamentos na NETSHOES, clique AQUI.

 

  • O deslocamento multidirecional na escada de agilidade é assim: Deslocando-se de frente, pisando com os dois pés dentro de cada um dos quadrados, vá até o final da escada e retorne de lado. Repita essa sequência três vezes e trabalhe também a coordenação motora nessa etapa do treinamento funcional na praia.

 

  • Deslocamento lateral com salto nos cones: posicione cones a cada 3 metros e desloque seu corpo lateralmente de um a outro. Salte ao passar por eles e repita o exercício dez vezescinco de cada lado.

Um lembrete: esse treino funcional na praia deve ser feitos exatamente nessa sequência. O intervalo entre cada estação é de dez segundos; depois de uma volta completa, descanse no máximo dois minutos para iniciar o circuito novamente. Para turbinar seu treino, faça quatro voltas do circuito.

 

Treinamento funcional na praia: tem que ter energia!

 treinamento-funcional-na-praia1

E não pense que acabou! Tem mais dicas para você: antes da malhação na areia, tome um bom café da manhã ou lanche, dependendo da hora que for treinar. Nada de se fazer o treinamento funcional na praia (ou em qualquer outro lugar) em jejum, combinado?

 

Alongar os músculos também faz parte dos cuidados. O alongamento antes do treinamento funcional na praia ajuda a aumentar a amplitude da musculatura e, ao mesmo tempo, promove o aquecimento das articulações, evitando lesões.

 

Eleve os braços acima da cabeça e faça movimentos circulares com os punhos; levante e abaixe os braços nas laterais; gire o tronco; faça pequenos agachamentos e, ainda, saltos curtos no mesmo lugar. Assim, você vai aquecer o corpo e tirar o máximo de proveito do seu treinamento funcional na praia.

Além de ficar com as curvas impecáveis para fazer bonito na roupa de banho o ano inteiro, o treinamento funcional na praia melhora a habilidade para realizar movimentos cotidianos, como agachar, levantar, puxar, empurrar e saltar.

Ao aproveitar o treinamento funcional na praia, no entanto, fique atento ao piso, que é um pouco instável. Se a areia for muito fofa, o ideal é fazer os movimentos descalço; já na areia mais firme, você pode colocar o tênis.

Capriche no protetor solar (de no mínimo 30), não esqueça de tomar água e ótimo treino. Depois, é só esperar os elogios!

Recomendo comprar equipamentos na NETSHOES, clique AQUI.

 

Até mais… Fique a vontade e navegue pelos artigos relacionados abaixo.

Compartilhar

Tags

0 comentários sobre “Como fazer treinamento funcional na praia?”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter

Receba notificação de novos artigos.

Please wait...

Obrigado!

Pesquisa no site

Categorias

Corpo de 21

Hospedado por:

Este site está hospedado em: