Como fazer exercícios físicos em casa

00

Falta de tempo, corre-corre diário, cansaço, compromissos sociais, família, horas no trânsito, orçamento curto. Sobram motivos para deixar a academia e os exercícios físicos. O resultado? Acúmulo de estresse, saúde comprometida e uns quilinhos a mais na silhueta. Ufa! Calma, calma, vou te passar as dicas.

Você já cansou de pagar a malhação e só aparecer nas aulas no primeiro mês. Mude!

Começar a praticar atividades na comodidade do seu lar. Com exercícios físicos adequados, é possível reduzir medidas e ganhar mais fôlego, sem sair de casa e economizando a mensalidade da academia.

Não é necessário gastar com aparelhos e acessórios caros. Usando a criatividade e algumas dicas que vou te passar, os exercícios físicos podem dar bons resultados, só não vale esquecer de passar no médico antes para ele liberar o treino, combinado?

 

Então vamos lá!

Recomendo comprar equipamentos na NETSHOES, clique AQUI.

Exercícios físicos no lar, doce lar

O ideal é unir duas modalidades de exercícios físicos, os aeróbicos e os anaeróbicos. Assim, você poderá garantir bem-estar e curvas mais enxutas. As atividades aeróbicas incluem caminhada e corrida; os anaeróbicos são os treinos de força, como a musculação e ginástica localizada – ótimos para fortalecer e enrijecer o corpo.

 

Confira a sequência de exercícios físicos que elaborei para facilitar seu projeto fitness em domicílio:

Primeiro, faça seu alongamento.

 

  1. Corra sem sair do lugar, o mais rápido que puder (1 minuto);
  2. Pule corda rápido, sem pausa para descanso (1 minuto);
  3. Suba e desça e um degrau ou caixa que sirva de plataforma (10x);
  4. Apoie mãos e pés no chão, realizando o movimento básico de flexão para trabalhar ombros, peito, costas e abdome com esse exercício físico (5x a 10x);
  5. Abdominal: deite de costas, mãos na nuca, pernas flexionadas, suba e desça o tronco (10x);
  6. Depois, faça uma pausa caminhando devagar por cerca de dois minutos, e repita toda a série de exercícios físicos.

 

 

 

 

Cada exercício físico deve ser feito por, no mínimo, um minuto – e  exatamente nessa ordem que descrevemos aqui. Repita o circuito inteiro três vezes, completando o tempo em cerca de 20 minutos para estimular o gasto calórico. Prático e simples assim!

 

Suando a camisa sem sair de casa

Outro exercício físico fácil de fazer é o agachamento com salto vertical, para fortalecer as pernas, o quadril e os ombros, e aumentar a frequência cardíaca. É assim:

Agache, apoie as mãos no chão deixando o quadril no nível dos joelhos. Depois, impulsione as pernas para cima levantando todo o tronco, como em um salto. Espere segundos e agache outra vez até completar oito séries de 15 repetições.

 

Vídeo com alguns exercícios:

 

Fazer exercícios físicos como os aeróbicos vigorosos beneficia o coração e evita dores nas articulações. É o que mostram estudos recentes. Além da corrida sem sair do lugar, que citamos anteriormente, a marcha no lugar também da um up no condicionamento cardiorrespiratório e na queima de gordura.

Anote aí: coloque uma marca de fita adesiva na parede na altura do quadril. Ela vai orientar você na elevação do joelho durante a caminhada. Comece com um minuto de aquecimento em marcha normal, depois faça o exercício físico com mais intensidade e, se puder, elevando o joelho até a altura da marca.

Recomendo comprar equipamentos na NETSHOES, clique AQUI.

Ponte para a boa forma

Use a ponte dorsal básica para fortalecer os glúteos. Deite-se com as pernas flexionadas e os braços estendidos ao lado do corpo; inspire e eleve o quadril. Nesse exercício físico, é preciso contrair os músculos dos glúteos e posteriores da coxa. Permaneça na posição por 5 segundos, expirando durante a contração. Volte ao início e descanse 5 segundos. Iniciantes devem fazer cinco repetições desse exercício.

 

Viu só? Agora você tem exercícios físicos e razões de sobra para mandar a preguiça embora e cuidar do corpo com flexibilidade de horário, respeitando seus limites e ritmo. Afaste a mobília, vista uma roupa confortável e bom treino!

Compartilhar

Tags

Um comentário sobre “Como fazer exercícios físicos em casa”

  1. Ariana disse:

    Muito bom

    00

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter

Receba notificação de novos artigos.

Please wait...

Obrigado!

Pesquisa no site

Categorias

Siga

Treinamento Funcional TOP compartilhou o Dieta obrigatória de Vinicius Piffardini. ...

Que nada! To tranquilo, to Favo....rável 😢😭

View on Facebook

Treinamento Funcional TOP compartilhou o Série Correr 5 de Jornal da Band. ...

Na série especial, a prova que atrai corredores para Santa Catarina por causa das belas paisagens e dos 42 KM só de subida!! band.com.br/jornaldaband

View on Facebook

Treinamento Funcional TOP compartilhou o Rockin' Rock Climbing de People Are Awesome. ...

The pain you feel today will be the strength you feel tomorrow! 🎶 Snavs - Time (Monstercat) 🎶

View on Facebook

🚨 Atenção galera ...

É por esse e outros motivos que eu larguei os suplementos e hoje só uso a alimentação mesmo. Nosso país é uma piada! 👇🤔🤔 300 Receitas para ganhar massa muscular Acesse >> goo.gl/KzyV2b

View on Facebook

🤐🤐🤐🤐🤐🤐 ...

👇❤ Emagreça com o Dr. Rodolfo, cardápio e orientações completas! Veja aqui ⤵⤵ aquisaudavel.com.br/EmagrecerSaudavel ( click no link acima ☝️ )

View on Facebook

Corpo de 21

Hospedado por:

Este site está hospedado em: