5 TREINAMENTOS NA AREIA

10

Se você quer aproveitar os dias mais quentes de verão, não há nada melhor do que colocar um biquíni e correr para a praia. Além de garantir um bronzeado incrível, e o banho de mar, este é um lugar perfeito para praticar atividades físicas e fazer treinamentos funcionais.

Veja alguns treinamentos que você pode fazer na areia e melhorar a sua qualidade de vida.

Comece fazendo um alongamento geral.

Para que você possa começar, é recomendado um alongamento geral, primeiro procure alongar os braços puxando para a frente do corpo, faça isto para o outro lado. Veja mais sobre alongamento AQUI.

Agora faça uma boa caminhada.

Caminhar ou mesmo correr na areia fofa gera menos impacto nas articulações além de queimar mais calorias e cansar mais do que atividades feitas em esteiras.

Uma caminhada na areia por 30 minutos, pode ajudar a diminuir mais de 100 calorias e o mesmo período de corrida, algo aproximadamente de 200 kcal.

Pratique abdominais.

Sempre que terminar os treinos aeróbicos, aproveite e faça sessões de abdominal na areia da praia. Para aumentar o grau de dificuldade, você deverá fazer uma elevação das pernas, ou ainda execuções laterais e posições isométricas. Deixe seu abdômen contraído em todo o movimento e tente controlar a sua respiração.

Faça vôlei de praia.

Os exercícios físicos praticados em grupo são muito mais estimulantes e divertidos, além de queimar as calorias sem que você possa perceber. Procure reunir os amigos e proponha uma boa partida de vôlei, ou ainda frescobol. Este é um tipo de atividade que pode ajudar a eliminar até 250 kcal por jogo.

Faça circuito.

Saiba que na areia é possível elaborar circuitos pequenos com corrida, abdominais, polichinelo, agachamento simples e flexões de braço. Procure escolher uma boa sequência envolvendo diversos grupos musculares e que possa exigir um esforço considerável. Em apenas 30 minutos é possível terminar um circuito gastando até 300 calorias.

 

Algumas dicas devem ser levadas em conta para praticar este exercício.

Procure beber bastante água, e utilize roupas leves e frescas, não se esqueça de passar o protetor solar. Uma alimentação correta também é interessante, e precisa ser leve e equilibrada, escolha os exercícios que mais gosta, e evite os praticar em horários de pico.

Compartilhar

Tags

0 comentários sobre “5 TREINAMENTOS NA AREIA”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter

Receba notificação de novos artigos.

Please wait...

Obrigado!

Pesquisa no site

Categorias

Corpo de 21

Hospedado por:

Este site está hospedado em: