5 Dicas de Treinamento Funcional

00

Vai iniciar seu treinamento e não sabe como? Tenho 5 dicas que vão deixar você expert no assunto! A musculação treina separadamente cada músculo, já no treinamento funcional, é trabalhada toda a musculatura do corpo. Isso nos ajuda mais ainda nas atividades do dia-a-dia. Então seguem as dicas:

 1º – Foque no Ponto Central do Seu Corpo

coreO nosso tronco é o principal centro da nossa força e estes músculos são responsáveis pela maior parte dos nossos esforços diários. Atividades simples como: Agachar, Levantar, Pular, Saltar, Puxar e Empurrar.

Essa força toda vem a partir do centro do nosso corpo que é trabalhado com o treinamento funcional. Então, durante os exercícios, leve em consideração o foco nesse ponto central e você terá resultados funcionais incríveis.

 

 2º – Respiração Adequada

É muito importante saber a hora certa de expirar e inspirar fazendo qualquer tipo de treino, inclusive no treinamento funcional. É bem fácil! Quando fizer um esforço no movimento você vai soltar o ar, e quando relaxar é só puxar o ar.

Por exemplo: Fazendo um abdominal, quando você subir e contrair o abdomem basta soltar o ar e quando voltar e relaxar, puxa o ar. Simples! Isso vai sincronizar e melhorar seu rendimento nos treinos. Veja vídeo abaixo.

 

 3º –  Postura

posturaTrabalhando a postura adequadamente você vai evitar e prevenir lesões. Faça movimentos com a coluna ereta, procure sempre a qualidade dos movimentos e não a quantidade. Um movimento de forma errada pode te prejudicar ao invés de ajudar.

A prevenção de lesões é muito trabalhada no treinamento funcional. Fazer exercícios de qualquer jeito apenas para concluir a série não é uma boa opção.

  4º – Alimentação

pirâmide-alimentarEu costumo dizer que a prática de exercícios físicos é apenas 50% de uma vida saudável e melhor, pois, a alimentação é a outra metade desse equilíbrio. Escolha alimentos saudáveis, ricos em proteína e carboidrato. Abuse das frutas.

Não treine em jejum. Diminua a quantidade de açúcar que você costuma ingerir e corte drasticamente o refrigerante, isso é um veneno. Fazendo apenas isso já lhe trará um ganho enorme. Ah! E beba bastante água, principalmente após as atividades físicas.

 

 5º – Descanso

descansoTão importante quanto os exercícios, o descanso é extremamente necessário para o desenvolvimento dos músculos. Então nada de fazer treinos seguidos, com os músculos doloridos ou se sentindo cansado do último treino, isso só piora o quadro.

A melhor coisa a se fazer é descansar e recuperar as energias para os próximos dias de treino e ainda queima gordura dormindo. Importante sempre ter um programa de treino adequado para você passado por um profissional.

 

Então é isso! Recomende nosso blog nos seus canais favoritos. Segue abaixo conteúdo extra!

Compartilhar

Tags

0 comentários sobre “5 Dicas de Treinamento Funcional”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Assine a Newsletter

Receba notificação de novos artigos.

Please wait...

Obrigado!

Pesquisa no site

Categorias

Corpo de 21

Hospedado por:

Este site está hospedado em: